Esportes

Inter recebe Bahia de olho no fator casa

Porto Alegre – Neste domingo, Internacional x Bahia se enfrentam às 16h pela 1ª rodada do Brasileirão, no Beira Rio, em Porto Alegre. É a volta do Colorado à Série A.

De volta à elite do futebol nacional, o Internacional espera começar a competição com vitória. Para evitar qualquer risco de uma nova queda, o desafio é somar o maior número de pontos atuando em seus domínios.

“A estatística, se você ganha a maioria em casa, chega a quase 60 pontos. Dá Libertadores. Não é uma ciência exata, mas você vê a importância do jogo em casa. Nem quero mencionar a palavra para não trazer zica. Isso nunca mais ocorrerá na história do Inter, mas quantos jogos perdemos em casa? Foram muitos. Precisamos fazer valer o mando”, disse o técnico Odair Hellmann, que conta com o retorno de William Pottker, após quase dois meses lesionado.

No Bahia, Guto Ferreira não terá à sua disposição Lucas Fonseca, que se recupera de um desconforto muscular na coxa. Outro que realiza tratamento no departamento médico é Jackson.