Policial

Idoso quer ajuda para recomeçar

Fogo destruiu boa parte da casa (Foto: Aílton Santos)

Para Pedro Cordeiro, de 68 anos, conhecido como Seu Pedro, a manhã de segunda-feira (11) foi dia de recomeçar. E do zero. Ele teve a casa destruída por um incêndio na noite de domingo na Rua Jaime Pantaleão de Moraes, no Bairro Santa Felicidade, em Cascavel.

Sem desanimar, Seu Pedro levantou cedo e começou a limpar o que restou da casa. Quase nada! Por conta disso, ele precisa de ajuda. “Se for possível, eu gostaria de ganhar uns tijolos para refazer uma das paredes, um fogão, pois o fogo danificou tudo o que eu tinha e uma TV daquelas de tubo antigas, pode ser estragada mesmo que eu compro a peça que precisar”.

O fogo destruiu o telhado da casa e quase todos os móveis.

Ainda não se sabe por onde o fogo começou, mas Seu Pedro foi até a polícia registrar boletim de ocorrência e pedir que o caso seja investigado.

É que Seu Pedro teme que a ação tenha sido criminosa devido a um desafeto antigo.

A Polícia Civil não se manifestou sobre o caso.

Susto e tristeza

Pedro tem dois filhos, mas mora sozinho na casa. Ele contou que saiu para passear com os dois cachorros no fim da tarde de domingo e quando retornou, perto das 20h, encontrou a casa já em chamas. “Eu nunca deixo nada ligado dentro de casa. Estava voltando da caminhada e vi de longe a fumaça, mas nem imaginei que era minha casa. Quando cheguei, os vizinhos já tinham chamado os bombeiros e, graças a Deus, eles conseguiram impedir que queimasse toda a casa”.

Quem quiser e puder ajudar Seu Pedro pode entrar em contato com o filho Carlos Cordeiro pelo telefone (45) 99105-3819 e combinar a entrega da doação.