Esportes

Ibema abre competições do 9º Inverno Quente nesta sexta

Cerca de 420 atletas vão participar de uma das mais importantes e concorridas competições do calendário anual esportivo de Ibema. A 9ª edição do Inverno Quente será oficialmente aberta na noite desta sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes. A programação reserva desfile das delegações e apresentação da Flash Dance Clube de Patinação Artística de Chapecó, Santa Catarina.

A competição será disputada nas modalidades de futsal, voleibol e bocha. O futebol de salão tem 31 equipes confirmadas. Os jogos ocorrerão nas próximas semanas nas modalidades livre (com 228 atletas) e veteranos (85). O futsal feminino terá 50 participantes. Já o voleibol misto conta com 25 atletas (12 equipes) e a bocha com 30 inscritos (16 equipes). A expectativa dos organizadores é que um grande público participe da competição, que promete aquecer as semanas de inverno no município.

“Muitos trabalham já há um bom tempo para organizar e promover o Inverno Quente que, muito mais que as partidas em si, dissemina os conceitos da prática esportiva, que são muito mais amplos do que se pode imaginar”, afirma o prefeito de Ibema, Adelar Arrosi (PSDB).

O prefeito destaca ainda os benefícios que o esporte proporciona aos atletas. “A prática esportiva é também uma aliada dos fundamentos da qualidade de vida, da saúde e da busca pela felicidade. Por isso, meu governo tem o esporte como prioridade e será incentivado durante toda a minha gestão”.