Cotidiano

Honda Biz 2019 chega com novas cores

Desde o seu lançamento, em abril de 1998, a Biz conquistou aqueles que buscavam um veículo simples, prático e inteligente

Atravessar décadas fiel ao conceito original, mas, de tempos em tempos, incorporar aperfeiçoamentos para tornar o que já nasceu ótimo excelente: esta é a receita da linha Biz que, em versão 2019, chega com novas cores e grafismos. Na Biz 125 as cores inéditas são prata e cinza metálicos, além do vermelho perolizado e manutenção do branco perolizado, já presente na versão anterior. O preço público sugerido é de R$ 9.590,00. Já a Biz 110i, será oferecida nas cores cinza metálico, vermelho perolizado, além da manutenção do branco em novos grafismos. O preço público sugerido de R$ 7.750,00.

Desde o seu lançamento – as primeiras unidades chegaram às concessionárias em abril de 1998 –, a Biz conquistou aqueles que buscavam um veículo simples, prático e inteligente, capaz de se deslocar de maneira econômica e segura, atendendo imediatamente à tais anseios e muitos outros.

Herdeira da Super Cub, a Honda mais vendida de todos os tempos (100 milhões de unidades em 60 anos de produção contínua), a Biz compartilha com o lendário modelo elementos que são uma espécie de marca registrada, entre eles o protetivo escudo frontal e o motor robusto com câmbio de embreagem automática. No entanto, a Biz incorpora um equipamento exclusivo que agrada aos usuários que necessitam comodidade no dia-a-dia: o amplo compartimento porta-capacete sob o banco.

Desde sempre admirada pela sua praticidade, a Cub da Honda incorporou recentemente mais espaço no compartimento sob o assento, cujo comando de abertura é acionado pela chave de ignição. Outro aperfeiçoamento, exigência dos novos tempos, é a tomada 12V para recarga de dispositivos como smartphones e tablets, situada sob o assento e posicionada para não interferir na utilização do espaço. E falando em carga, a capacidade da Biz de levar mochilas, bolsas ou mesmo a sacola da compra de supermercado foi aperfeiçoada através de um gancho retrátil na face posterior do escudo frontal.

No aspecto técnico, Biz 125 e 110i utilizam motores que representam uma unanimidade entre os usuários, seja pela resistência ou capacidade de usar combustível de maneira eficiente. Ambos monocilíndricos arrefecidos a ar e alimentados por injeção eletrônica PGM-FI, compartilham o prático câmbio de quatro velocidades com embreagem automática. A versão 125 dispõe da tecnologia FlexOne, que permite uso de etanol e gasolina.

 

A Honda Biz possiibilita deslocamentos de maneira econômica e segura