Esportes

Handebol em alta

O handebol cascavelense viveu um fim de semana de conquistas longe de casa, levando o nome e a força do esporte da cidade a todo o estado com a conquista do título nas areias dos Jogos Abertos do Paraná em União da Vitória e a todo o País com o título nas quadras da Liga do Desporto Universitário em Recife (PE).

No handebol de areia, o handbeach, o time feminino de Cascavel precisou passar pelas equipes de São Carlos do Ivaí, de Paranavaí, Foz do Iguaçu e das atuais campeãs paranaenses de Paranaguá, na final, para erguer o troféu de campeão da fase final da Divisão B da 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná. O detalhe é que todas as vitórias foram por 2 a 0, ou seja, sem perder um tempo sequer.

A decisão, contra Paranaguá, foi um turbilhão de sentimentos entre as atletas em uma partida extremamente aberta, na qual ambas as equipes tiveram momentos à frente do placar e não podiam deixar o nervosismo atrapalhar as performances.

A partida foi uma reedição do ano anterior, quando o título ficou com Paranaguá. Desta vez, as atletas cascavelenses deram a volta por cima e levantaram o troféu de campeãs. Evidência individual para a camisa 4 de Cascavel, Elizandra Kusnik, eleita o destaque da partida final.