Esportes

Gurgacz se classifica para a Seletiva

Com o quinto lugar na categoria Graduados na 19ª Copa Brasil de Kart, encerrada sábado em João Pessoa, na Paraíba, o cascavelense Pedro Gurgacz se classificou para disputar a Seletiva Petrobras deste ano. A competição será disputada nos dias 30 deste mês e 1º de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Gurgacz é o segundo cascavelense que disputará a Seletiva Petrobras. O outro é Edgar Bueno Neto, que se classificou com o quarto lugar na Graduados no Campeonato Brasileiro, disputado em Santa Catarina, em julho.

Pedro Gurgacz, da equipe Eucatur/Hospital São Lucas, será o mais jovem piloto a disputar a Seletiva Petrobras. Ele irá à pista com 15 anos e um mês. “Ser selecionado para a Seletiva era o maior objetivo na Copa Brasil. conseguimos nosso objetivo e agora vamos nos preparar para fazer uma boa competição”, frisa Gurgacz.

Sobre sua participação na Copa Brasil, Pedro destaca que na Graduados, o quinto lugar foi o máximo que poderia ter chegado. Na Shifter, quebrou na largada, mas adianta que teria condições de conquistar o terceiro lugar.

Edgar Bueno Neto

Edgar Bueno Neto, da equipe Havan/Aços Sachelli/Grupo Pra Frente Brasil/Lei do Incentivo ao Esporte, fez um dos melhores campeonatos de sua carreira. A pista era nova e seu primeiro contato já foi nos treinos oficiais da categoria Graduados. Começou tomando um segundo dos ponteiros e se igualou aos mais rápidos no warm up do dia da decisão. Na prova, largou em quinto, ganhou posição até chegar ao segundo lugar, até ser abalroado por um adversário. Os dois saíram da pista, mas Edgar conseguiu voltar em terceiro, posição que recebeu a bandeirada final.

Na pesagem faltaram 300 gramas no seu kart e ele foi desclassificado. “Fiz uma corridaça, mas a falta de 300 gramas me tirou o terceiro lugar. Na pancada, perdi parte do para-choque, isso já seria suficiente para garantir o peso. Mas regulamento é regulamento e agora vamos pensar na Seletiva Petrobras”, completa Edgar.

Akyu Myasava

Akyu Myasava, o terceiro cascavelense a participar da Copa Brasil terminou na 15ª colocação na categoria Cadete, mas satisfeito com o processo de aprendizado. Agora ele irá disputar o Campeonato Paranaense, de 2 a 4 do próximo mês, em Londrina.

Paranaenses campeões

Dos 19 campeões na Copa Brasil de Kart, dois são paranaenses. Rodrigo Pacetta conquistou o título na categoria Sênior e Pedro Aizza sagrou-se campeão da categoria Júnior Menor.