Esportes

Grêmio recebe Barcelona de Guayaquil com um pé na final

Porto Alegre – Depois de golear o Barcelona genérico em Quito na última quarta-feira, o Grêmio cumpre tabela hoje à noite em Porto Alegre pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, às 21h45.

Pelo menos é isso que o torcedor gremista espera depois da vitória por 3 a 0 no jogo de ida, no Equador, na semana passada. O resultado permite ao Tricolor gaúcho se dar ao luxo de poder avançar à decisão do título mesmo com derrota por dois gols de diferença diante de sua fanática torcida, que comparecerá em massa à Arena.

Caso o Barcelona vença por 3 a 0 a disputa irá para os pênaltis, enquanto vitória dos visitantes por três gols a partir de 4 a 1 eliminará os brasileiros. Para este compromisso, o técnico Renato Gaúcho só não conta com o atacante equatoriano Arroyo dentre os reseveras, por conta de uma inflamação na garganta.

No time equatoriano, o atacante Jonathan Alvez, artilheiro da equipe, retorna de suspensão, o que deverá fazer com que Ariel, ex-Internacional e Coritiba, volte para o banco de reservas.