Cotidiano

Grêmio joga com desfalques contra o Vitória

Porto Alegre – Renato Gaúcho tem uma série de problemas para escalar a equipe nos próximos jogos. Marcelo Grohe e Edílson serão desfalques certos do Tricolor contra o Vitória, neste domingo, embora não tenham lesões musculares. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Beto da Silva têm lesão muscular e param por 15 dias.

Grohe deixou o treino de sexta-feira (10) mais cedo. Conforme o médico Márcio Bolzoni, o goleiro sente dores no pescoço e, por isso, ficará fora do jogo com os baianos, preservado.

O lateral-direito Edílson apresentou um quadro de gripe e um desconforto muscular e também será baixa. Conforme Bolzoni, a expectativa é que o tempo de parada da dupla titular não comprometa a presença nas finais da Libertadores, dias 22 e 29.

Cortez, que fez trabalhos de fisioterapia com bola nos últimos dois treinos, está fora do jogo com o Vitória. Embora tenha dito que o lateral está bem, o departamento médico gremista optou por retirá-lo da partida de hoje. Bolzoni, entretanto, afirmou que poderia liberar o camisa 12 se o jogo fosse decisivo.

O Grêmio ocupa a segunda colocação na tabela do Brasileirão, com 57 pontos, oito a menos que o líder Corinthians.