Policial

Giro da violência do dia 10 de janeiro de 2018

Briga de irmãos

Um rapaz de 17 anos foi ferido com golpes de arma branca na tarde dessa quarta-feira (9) na Rua Orlando Silva, no Bairro Brasília, em Cascavel. Segundo testemunhas, houve um desentendimento entre a vítima e o irmão. Durante a briga, Valdiclei Silva Morais foi ferido no braço direito. Além do corte profundo, ele apresentava uma contusão com suspeita de fratura na mandíbula. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O jovem foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Brasília.

Ataque de animal

Um idoso sofreu vários ferimentos ao ser atacado por um cachorro na Rua Sócrates, no Bairro Interlagos, zona norte de Cascavel, na manhã dessa quarta-feira. Antônio Pagini, de 78 anos, sofreu cortes nos braços e nas panturrilhas. Após receber os primeiros atendimentos do Siate, ele foi encaminhado para a UPA Tancredo. Por não possuir carteira de vacinação, o animal foi capturado e encaminhado à Secretaria de Saúde, que determina um período de observação para verificar a possibilidade de o animal estar infectado por raiva.

Aves silvestres

A Polícia Ambiental apreendeu ontem 17 pássaros silvestres sem registro em um estabelecimento na Rua Paraguai, no Bairro Alto Alegre, em Cascavel. Após denúncia anônima, a polícia encontrou no local 14 canários-da-terra; um trinca-ferro, um azulão, um sangue-de-boi e várias gaiolas. Os animais estavam saudáveis e foram soltos em uma reserva. O dono das aves, identificado como Gean Alvandir Alves de Oliveira, foi encaminhado ao 2º Pelotão da 5ª Cia de Polícia Ambiental em Santa Tereza do Oeste e vai responder por infração ambiental de posse e venda de animais silvestres.