Esportes

Galera do velocross invade Tupãssi

A cidade de Tupãssi, a 42 quilômetros de Cascavel, sofrera uma invasão neste fim de semana. Domingo irá sediar a segunda etapa da Copa Oeste Protork de Velocross, depois de oito anos fora do calendário da competição. A prova será na pista construída ao lado do Aterro Municipal, com 900 metros de extensão e com curvas de alta velocidade.

Os organizadores esperam cerca de 150 pilotos, representando os estados do Paraná e Santa Catarina, e também do Paraguai. As provas a serem disputadas serão nas categorias VX Iniciantes Força Livre Nacional, VX Iniciantes Força Livre Especial, Minimotos (até 12 anos), 65cc (até 12 anos), Júnior/230cc (até 16 anos), 230cc, VX Nacional Força Livre, VX 3 Nacional, VX 3 Especial, VX 4 Especial, VX Intermediaria, VX 2, VX Pró, VXF Baton, 180cc2T e 200cc4T e VX Amador Nacional. Estão programadas 16 baterias.

A programação em Tupãssi será toda no domingo, com os treinos oficiais das 10h às 12h. Às 13h têm início as provas. A organização será da MZ Sports Competições & Eventos ,com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e apoio da Prefeitura Municipal de Tupãssi.