Policial

Furtos e homicídios

A reportagem do Hoje News solicitou a Polícia Militar os números relativos a criminalidade na região norte este ano. De acordo com o tenente André Fritzsche, responsável pela UPS (Unidade Paraná Seguro) Norte, os índices caíram consideravelmente no comparativo com o mesmo período do ano passado. “Somente no que diz respeito as mortes violentas, a redução foi de 80% ante aos números de 2016”.

Segundo o militar, isso se dá ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos desde a implantação da UPS na região. “O policial está nas ruas, fazendo patrulhamento, conhece todos os bairros. E o melhor é que além dele saber quem são os moradores, a própria população sempre que precisa pede auxilio e sabe que as equipes estão sempre prontas a ajudar”.

Prova disso, conforme o tenente foi a festa organizada em comemoração ao Dia das Crianças. “Todos os policiais se envolveram e a comunidade como um todo ajudou não só na doação de brinquedos e alimentos para ser distribuídos, mas também na organização”.

Questionado em relação aos índices de furtos e roubos, Fritzsche destaca que uma ação direcionada foi realizada para evitar os furtos qualificados, ou seja, os arrombamentos. “Com isso conseguimos uma diminuição de mais de 50% neste delito e, consequentemente, o número de roubos também caiu. De um modo geral, na região da UPS norte a criminalidade está controlada”.