Esportes

Furacão conhecerá segunda-feira os primeiros rivais na Libertadores

Curitiba – Ainda em meio às comemorações pela conquista do título da Copa Sul-Americana 2018, o Athletico-PR assistirá “de camarote” ao sorteio dos grupos da Libertadores 2019. É que o Furacão já sabe em que pote estará no sorteio. A Conmebol definirá os chaveamentos na segunda-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Paraguai.

O Rubro-Negro paranaense estará no Pote 2 dos quatro que conterão oito nomes de equipes cada. No Pote 1 estará o River Plate e os sete melhores classificados no ranking continental. Assim, no Pote 2, além do Furacão, estarão os sete melhores subsequentes do ranking abaixo dos oito que estarão no Pote 1.

Com isso, existe a chance de times brasileiros caírem no mesmo grupo, pois Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro serão cabeças de chave e estarão no primeiro pote. Já Athletico, Internacional e Flamengo estão no pote dois. Além disso, caso São Paulo e Atlético-MG se classifiquem nas etapas preliminares, irão direto para o Pote 4.

O Atlético-PR vai jogar a Libertadores pela sexta vez na história: as outras participações foram em 2000, 2002, 2005, 2014 e 2017. Na melhor campanha, em 2005, perdeu para o São Paulo na final.

Chape comemora

Com a vaga garantida na Libertadores, pela conquista da Sul-Americana, o Atlético-PR beneficiou diretamente a Chapecoense, que terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação e herda a vaga do Furacão na próxima Sul-Americana. Será a quarta participação da equipe catarinense na competição.