Policial

Fuga investigada

A Polícia Civil de Cascavel abriu inquérito para investigar a fuga de oito detentos do cadeião da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, que ocorreu na madrugada de sábado.

De acordo com a assessoria do Depen (Departamento Penitenciário), os presos serraram uma viga da carceragem e conseguiram fugir. No espaço em que ocorreu a fuga, estavam 19 detentos e oito conseguiram escapar da cadeia.

São eles: Bruno Ricardo Costa, Tiago Marques de Lima, Vilmar Machado Alves, Luan Tobias dos Santos, Neri Caetano, Jaime Gonçalves Moreira, Denilson Ramos Belaguarda e Jhony de Souza.

Os estragos feitos na carceragem já estão sendo reparados pelo Depen, que afirma que a situação já foi normalizada na unidade.

Obras

O Depen alega a transferência, por semana, de cerca de 20 detentos do cadeião para a PEC. Ocorre que, na Penitenciária, não há mais espaço. O local, destruído desde a rebelião de novembro do ano passado, ainda está em reforma. De acordo com o Departamento, em dois dos três blocos a reforma do telhado já foi concluída e a reforma elétrica também está em estágio avançado. Durante a rebelião, boa parte da estrutura ficou destruída, mas a Penitenciária permaneceu com cerca de 800 presos, por muito tempo amontoados em celas, passando frio e com a chuva entrando na estrutura o tempo todo. Mesmo com a reforma, de acordo com os agentes, nada mudou: ainda chove na penitenciária e o frio é intenso dentro da unidade. Na PIC, a ampliação que sequer começou continua paralisada e sem previsão para que as 344 vagas comecem a atender os presos.