Esportes

França segue às oitavas e Peru é a quarta eliminada

Moscou – A França garantiu, ontem, sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Peru, em Ecaterimburgo, em resultado que também eliminou a seleção sul-americana no Grupo C. Mbappé, aos 34min do 1º tempo, fez o gol do jogo, em lance que começou com um erro de Paolo Guerrero ao tentar sair jogando no campo de defesa.

O capitão peruano, aliás, também perdeu a principal chance criada no ataque, batendo em cima de Lloris ao ficar com a bola dentro da área. Escalado como titular pelo técnico Ricardo Gareca após quase ficar fora da Copa por doping, o camisa 9 teve dia infeliz e viu sua seleção, assim como na estreia diante da Dinamarca, jogar bem e ser mais presente no campo de ataque, mas falhar na hora de concluir.

A vitória levou a França para seis pontos, na liderança da chave. Os franceses voltarão a campo na terça-feira (26), às 11h (de Brasília), para enfrentar a Dinamarca, que soma quatro pontos. Um empate classificará também os dinamarqueses. Já o Peru, com duas derrotas, joga pela honra contra a Austrália, que tem um ponto, no mesmo dia e horário. Para os australianos avançarem, precisam vencer e torcer por vitória da Croácia.

Situações definidas

Com a confirmação nas oitavas de final, a França se junta à Rússia e ao Uruguai de forma antecipada na próxima fase. Hoje, a Islândia pode se juntar ao seleto grupo. Já o Peru amargou a eliminação precoce, seguindo, assim, à última rodada apenas para cumprir tabela na Copa 2018, a exemplo de Egito, Arábia Saudita e Marrocos. Hoje, a Nigéria também pode dar adeus às chances de avançar de fase.