Variedades

Foz do Iguaçu é o destino preferido dos turistas russos na América Latina

Levantamento do buscador de viagens momondo mostra as cidades favoritas dos turistas europeus no continente em 2018. Foz está no top 10 para outras cinco nacionalidades

Foz do Iguaçu é o destino mais procurado pelos turistas russos na América Latina em 2018. A conclusão é de um levantamento realizado pela momondo, maior buscador de viagens da Europa, que analisou as preferências dos visitantes europeus no continente. Além de Foz, o Rio de Janeiro também aparece entre os destinos mais buscados pelos turistas da Rússia. Confira a lista completa:

1 – Foz do Iguaçu (PR)
2 – Ilha de Páscoa (Chile)
3 – Rio de Janeiro (RJ)
4 – Cusco (Peru)
5 – Buenos Aires (Argentina)
6 – Lima (Peru)
7 – Puerto Iguazú (Argentina)
8 – Santiago (Chile)
9 – Ilha de Baltra (Equador)
10 – El Calafate (Argentina)

A momondo também pesquisou as preferências dos turistas europeus de outras nacionalidades. Foz do Iguaçu apareceu na lista das 10 cidades preferidas por portugueses, franceses, alemães, italianos e finlandeses. Com relação aos primeiros lugares, o Rio de Janeiro é o destino mais buscado por franceses, dinamarqueses, italianos e noruegueses que desejam visitar a América Latina. Já São Paulo está no topo da lista para portugueses e suíços. Apenas finlandeses e alemães escolheram destinos fora do Brasil: Buenos Aires (Argentina) e a Ilha de Baltra (no arquipélago equatoriano de Galápagos) respectivamente.

Metodologia

O levantamento foi realizado no dia 3 de dezembro para buscas de voos nos sites da momondo de Portugal, França, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Itália, Rússia, Finlândia e Noruega. Todas as buscas foram feitas por usuários da momondo entre janeiro e novembro de 2018 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos de seus respectivos países. O período de viagens considerado foi o 1º janeiro de 2018 a 30 de novembro de 2018.