Esportes

Flamengo e Botafogo se reencontram na semifinal

Rio de Janeiro – Duelo marcado por confusões na última quarta-feira, o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo terá o segundo capítulo pela semifinal da Copa do Brasil 2017 nesta noite, quando o rubro-negro será mandante no Maracanã, às 21h45.

No jogo de ida, a igualdade sem gols prevaleceu num Engenhão que teve 90% do público formado por botafoguenses, que no fim do jogo entraram em confronto com a polícia. Antes do duelo, os rubro-negros haviam dado trabalho aos militares. Desta vez, a maioria no estádio será de flamenguistas, que esgotaram antecipadamente seus 44.616 mil ingressos disponíveis.

Nesta noite, se o resultado da semana passada se repetir, a vaga na decisão será definida nos pênaltis. Em caso de empates com gols, o Botafogo se classificará por conta do regulamento. Qualquer vitorioso no clássico levará a vaga.

Para o embate, ambas as equipes amargam desfalques. No Flamengo, sem Diego Alves, não inscrito, e Muralha, suspenso, o jovem goleiro Thiago, de 21 anos, assumirá a titularidade. Ele é o terceiro arqueiro da equipe e terá como suplente outro garoto, Gabriel Batista, titular do sub-20. Isso porque o quarto goleiro, César, já atuou pela Ferroviária-SP na competição. A principal novidade, entretanto, pode ser o retorno de Paolo Guerrero, que fez tratamento intensivo para estar em campo. Já Berrío e Renê são dúvidas.

No Fogão, o zagueiro, capitão e xerifão Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão estão suspensos. Marcelo e Guilherme devem ser os escolhidos para as respectivas vagas.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Botafogo – 23/8, às 21h45

Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Trauco); Márcio Araújo, Cuéllar, Diego e Everton; Felipe Vizeu e Vinicius Junior. Técnico: Reinaldo Rueda

Gatito Fernández; Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Roger. Técnico: Jair Ventura