Cotidiano

Fim dos buracos

O prefeito Leonaldo Paranhos e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Jorge Lange, acompanharam na manhã de ontem o início das obras de recuperação da Avenida Assunção, a partir do cruzamento com a Avenida Tancredo Neves. Serão utilizadas cerca de 350 toneladas de massa asfáltica na recuperação dos mais de dois mil metros da avenida, nos dois sentidos da via.

Paranhos lembrou que desde o início do ano foram feitas seis etapas de operação tapa-buracos. "Fizemos todo trabalho de fresagem do asfalto nesta primeira etapa nos dias do feriado, aproveitando o menor fluxo de veículos e agora estamos aplicando o asfalto definitivo", disse o prefeito.

Segundo Paranhos, se a obra fosse licitada o custo seria de R$ 1 milhão. “Mas com o trabalho sendo feito pela Prefeitura, com nossos servidores e equipamentos serão investidos cerca de R$ 300 mil", destaca. Paranhos enfatiza que “o mais importante é que é um serviço definitivo, de qualidade que facilita o acesso a essa via tão importante à Avenida Tancredo Neves e ao trevo da BR-277, na saída para Foz do Iguaçu".

Durabilidade

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Jorge Lange, explica que o serviço que está em execução na Avenida Assunção "tem uma durabilidade muito maior e entre 10 e 15 anos não temos mais problemas com buracos, seguindo a filosofia de trabalho da nossa gestão que é de fazer serviços definitivos, com qualidade".

De acordo com Lange, outro ponto importante da ação é o reaproveitamento do material que é retirado com a fresagem do pavimento. "Esse material que é retirado para fazer a recomposição do asfalto, estamos reutilizando nos parques industriais e nos bairros nas ruas em que as famílias ainda não tiveram a oportunidade de receberem a pavimentação asfáltica. Com esse material, aplicamos o chamado 'antipó', com o mesmo cuidado e qualidade para que os problemas destas vias sejam amenizados", detalha.