Cotidiano

Fila no novo semáforo

No primeiro dia de funcionamento dos semáforos instalados na Rua Souza Naves com a Marginal do Viaduto sobre a BR-277, no Bairro 14 de Novembro, longas filas se formaram nos horários de pico. Durante a manhã de ontem a equipe de Educação da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e agentes de trânsito estiveram no local para acompanhar o comportamento dos condutores com a nova sinalização.

Segundo o departamento de Engenharia de Trânsito da Cettrans, serão necessários ainda acompanhamentos diários para que sejam feitos ajustes na temporização dos equipamentos, evitando assim as filas em horários de maior movimento na via.

O investimento na nova sinalização gira em torno de R$ 140 mil e, segundo o presidente da Companhia, Alsir Pelissaro, atende a uma antiga reivindicação da comunidade. "Pedimos que haja compreensão e prudência por parte dos condutores e pedestres, para que assim se construa um trânsito mais seguro, evitando mortes e acidentes".

Ação Educativa

Anteontem a equipe de Educação e Agentes de Trânsito marcaram presença na Avenida Brasil em uma Ação Educativa da Cettrans. Durante a ação, abordaram condutores sobre as normas de segurança em geral e reforçaram os riscos de álcool e direção, principalmente nesta época do ano, em que o consumo de bebidas alcoólicas é maior.

Durante esta semana as ações educativas continuam. Hoje haverá ação na Avenida Brasil com a Rua Presidente Bernardes, e à noite, em alguns bares da cidade. O objetivo é orientar sobre os perigos de conduzir veículo alcoolizado.