Esportes

Festival de Motocross é inspirado nos EUA

O Festival Costa Oeste Verão de Motocross, que será disputado em Itaipulândia em dois fins de semana seguidos, é inédito no Brasil e foi inspirado em competições nos Estados Unidos. A primeira etapa será disputada sábado e domingo, na pista da Praia da Jacutinga, e a segunda etapa está programada para os dias 3 e 4 de março.

Marcos Zibetti, diretor da MZ Sports, diz que a ideia é usar o mesmo modelo de competições realizadas nos Estados Unidos, que duram uma semana, sempre em período de férias e em locais turísticos, como é o caso de Itaipulândia, às margens do Lago da Usina de Itaipu.

Do Brasil, já estão confirmados pilotos do Paraná, de Santa Catarina, do Mato Grosso do Sul, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Também participarão campeões do Paraguai e da Argentina.

As categorias em disputas serão Minimotos (até 10anos), 65cc (até 12 anos), Junior/85cc (até 16 anos), MX Amador Especial Força Livre, MX Nacional até 350cc, MX Intermediaria Especial Força Livre, MXF Baton (para mulheres), MX4, MX3, MX2 e MX Pró.

O Festival Costa Oeste Verão de Motocross tem a organização da MZ Sports Competições & Eventos, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, com apoio da Prefeitura de Itaipulândia e patrocínio da Itaipu binacional e Protork.