Educação

Festival Artístico sob o embalo do Rock anos 70 e 80

Expressões artísticas estimulam desenvolvimento das crianças

Acompanhar o desenvolvimento de todas as fases de aprendizagem das crianças é motivo de orgulho e muita alegria. Sabemos que no decorrer do período da Educação Infantil o ambiente escolar e as propostas pedagógicas propiciam o desenvolvimento da oralidade, da expressão corporal, como também a maturidade psicomotora, social e emocional. A criança experimenta e conhecem seus limites, suas fragilidades. Ela reforça e constrói a sua autoestima, criatividade e imaginação.

Assim, os alunos da Educação Infantil do Colégio Santa Maria, juntamente com suas professoras, a Coordenação Pedagógica e a Direção, promoveram o "Festival Artístico da Educação Infantil 2018". O evento ocorreu no dia 28 de novembro, no auditório do Colégio, com o Tema: "Rock – Embalos Anos 70 e 80".

As expressões artísticas são uma forma bastante eficaz e prazerosa de desenvolver diversas habilidades na criança. A música, a dança e o teatro movimentam o corpo e a mente, em sintonia. Assim conseguem levar a criança a um desenvolvimento completo, considerando que o aprendizado ficará também gravado em sua memória afetiva.

Além dos exercícios diários em sala de aula, trabalhar as expressões artísticas na escola geralmente rendem um espetáculo que “fecha o aprendizado com chave de ouro” e leva à criança e à sua família uma lembrança mágica que emociona e traz consigo a realização.

Sempre registrados em fotografias, esses momentos lindos fazem parte dos álbuns de família, fazendo com que o ambiente escolar seja algo além de um espaço de aprendizagem, passando a ser também um lugar mágico.

Todos os participantes da grande família Santa Maria estão de parabéns por esse momento especial, que certamente ficará marcado na história de cada um, pois foi um grandioso show.