Educação

Feirão Imobiliário apresenta 16 projetos arquitetônicos

Turma do 1º ano criou projetos inspirados no arquiteto Le Corbusier

Cascavel – O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, realizou o 2º Feirão Imobiliário – Minha máquina de morar. A proposta lançada à turma da 1ª série envolvia o projeto de duas casas geminadas, em um terreno pré-definido e utilizando o arquiteto Le Corbusier como referência.

A atividade ocorreu na disciplina de Projeto Arquitetônico I, ministrada pela professora Aline Rodrigues Silveira, trazendo conteúdos que possibilitam que o aluno tenha o primeiro contato com projetos residenciais.

Os projetos foram apresentados em uma grande feira imobiliária, em que os alunos montaram stands e ofertaram as casas projetadas. Conforme a professora, os funcionários, professores e acadêmicos dos demais anos do curso fizeram o papel de clientes: “Todos tinham em mãos um ‘cheque’ em branco, que deveria ser utilizado para comprar uma das casas”.

O objetivo da feira é desenvolver habilidades dos alunos de defender projetos e se expressar de maneira convincente, além de estimular a troca de experiência entre todo o corpo discente.

“Pela segunda vez, tivemos feedback bastante positivo dos alunos, que ressaltam a relevância da atividade, principalmente em relação à intercomunicação. Essa atividade ainda envolve o curso todo, já que os acadêmicos das outras turmas também ficam ansiosos pela feira, para conhecer o trabalho dos colegas e dar suas contribuições, gerando uma grande rede de colaboração”, destaca Aline.