Variedades

Feira de inovação tecnológica trará tecnologia para o oeste

Será realizada de 17 a 20 de maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, a 1ª Feira de Inovação de Cascavel, denominada Technovação e 10ª Innovacities. O evento será um show em inovação tecnológica para a região oeste, trazendo mostras de robótica, simuladores e drones show, projetos de sustentabilidade do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) com os veículos elétricos e muito mais para os apaixonados por tecnologia.

O encontro é apoiado pelo CCVB (Cascavel Convention & Visitors Bureau) e organizado pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A feira é paralela à 10ª Feira InnovaCities, Feira Internacional de Ciências Aplicadas, Invenções, Inovação e Negócios.

Segundo o presidente do CCVB, Felipe Casagrande, é uma oportunidade de reconhecimento internacional para a cidade. “Além do bom nível de visitação, a Technovação vai consolidar a imagem do Município de Cascavel na condição de cidade inovadora, abrindo caminhos para outros eventos da mesma grandeza”, afirma o presidente.

 

Premiação

No evento será lançado o Prêmio Cascavel de Inovação. Que reconhece projetos e empresas nas categorias: empresa inovadora, startupeiro technovação, projeto de inovação, projeto de inovação e ao aluno inovador.

 

A feira

A feira é realizada em parceria com a Abipir (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores) com a chancela da Ifia (Federação Internacional das Associações dos Inventores). A Technovação é um espaço para debate e palestras com especialistas como Iberê Thenório, Walter Longo, Marcelo Vivacqua e Jon Maddog Hall. Estão programadas ainda oficinas em roadsec voltadas a óculos rift, pixel beads, lock picking, lego, caneta 3D, little bits e drones. Isso sem falar no espaço kids, maratona de desenvolvimento hackathon, área gastronômica, esportes radicais, fóruns, seminários e áreas fitness.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site da Fundetec: http://fundetec.org.br/technovacao&innovacities/ e ainda pelos telefones (45) 98409-6299 com Felipe Casagrande e (45) 98809-4660, com Cristiane Hickmann, executiva do Convention.