Policial

Feijão escondia 2ª maior apreensão de maconha

Droga estava em caminhão parado em um posto de combustíveis, na BR-163

Toledo – Uma carga aparentemente inofensiva de feijão ensacado escondia a maior apreensão de maconha feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) este ano, no Paraná. Dentro de um caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis na BR-163, em Toledo, a equipe encontrou 4,3 toneladas de maconha.

Eles passaram pelo posto e desconfiaram do veículo, estacionado por horas sem ocupante. Durante a vistoria no caminhão, eles abriram a cabine e a primeira pista de que algo estava errado foram notas fiscais com indícios de adulteração.

Quando verificaram a carga, encontraram escondidos embaixo do feijão, 4.302 quilos de drogas. Além da maconha, eles localizaram mais 23 pistolas de calibres de uso restrito e ainda 500 munições.

Das 23 pistolas apreendidas, 19 têm calibre .40 e quatro, calibre 9 milímetros. Além das 500 munições de calibre .40, foram apreendidos 45 carregadores e 18 acessórios para modificação da arma para tipo rajada. O motorista da carreta ainda não foi localizado. 

Segundo a PRF, esta foi a segunda maior apreensão de armas feita pela corporação, atrás apenas de uma ocorrência em Santa Terezinha de Itaipu, no dia 14 de agosto, quando 56 pistolas foram apreendidas em um automóvel.

O material foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A Polícia acredita que tanto a droga quanto o armamento abasteceriam facções criminosas em São Paulo ou Rio de Janeiro.