Esportes

FC Cascavel recebe Coritiba em busca de feito inédito e se salvar

Cascavel – Segunda metade do Paranaense de Futebol, a Taça Caio Júnior será encerrada nesta noite com seis jogos marcados para iniciar simultaneamente às 21h45. Hoje será definido quem segue na disputa pelo título e quem se juntará ao já rebaixado Prudentópolis rumo à Segunda Divisão. Para o FC Cascavel o desafio é lutar contra a degola. Para isso, precisa vencer o Coritiba no Estádio Olímpico ou que Rio Branco ou União não vençam na rodada. Os atuarão fora de casa, contra Londrina e Prude, respectivamente.

Para o Futebol Clube Cascavel, vencer significará alcançar um feito inédito diante do Coxa. O alviverde do Couto Pereira é o adversário que a Serpente Aurinegra mais enfrentou nos quatros anos em que disputa a Primeira Divisão. Foram sete confrontos desde 2015, sem nenhuma vitória. Foram seis triunfos do Coritiba e um empate.

Atual campeão estadual e já garantido na finalíssima deste ano, o Coxa não tenta reembalar na temporada. No último domingo impôs a primeira derrota ao Cianorte no campeonato e encerrou a série de cinco jogos sem vitórias, período em que amargou a eliminação da Copa do Brasil.

É disposto a não ser rebaixado e aproveitar o momento instável vivido pelo adversário que o Futebol Clube Cascavel entra em campo nesta noite, empurrado por sua torcida, que não pagará ingresso na arquibancada se estiver com a camisa da equipe.

As equipes

Em campo, o interino Gustavo Caiche volta a contar com o zagueiro Júnior Fell, que cumpriu suspensão na derrota em Maringá. Já o atacante Afonso está fora, por lesão. No Coritiba, que faz seu último jogo antes de decidir o título estadual, Sandro Forner não conta com Yan Sasse e Alecsandro, vetados pelos médicos, assim como Iago Dias, que já havia ficado de fora contra o Cianorte.