Esporte

FC Cascavel e Toledo mostram força com “trabalho” e “encaixe”

FC Cascavel e Toledo tentam avançar da semi para repetir o clássico da estreia no Estadual (Foto: Assessoria/TEC)

Cascavel – A fase de grupos da primeira metade do Paranaense de Futebol 2019 terminou no último domingo e definiu os quatro semifinalistas da Taça Barcímio Sucupira Jr. Destaque para FC Cascavel e Toledo, representantes do Oeste do Estado que terminaram na liderança dos dois grupos da competição e que agora atuarão em casa contra Coritiba e Operário, respectivamente, em busca da vaga na decisão. Ambos os jogos da semi serão domingo, às 17h – em caso de empate, o vencedor será definido nos pênaltis.

O Futebol Clube Cascavel, aliás, terminou com a melhor campanha dentre os 12 participantes após as cinco rodadas iniciais da competição. O técnico Paulo Foiani atribui ao “trabalho” o diferencial de sua equipe.

“Trabalho, trabalho e trabalho. Iniciamos em novembro nossa preparação física e técnica, e com a equipe montada antes, tivemos mais tempo para trabalhar. Aliado a isso tivemos todo o suporte da diretoria e o fato de os jogadores terem assimilado e sido bastante competitivos desde o início do campeonato, sempre jogando para vencer. Derrotas fazem parte, mas os resultados positivos que até surpreenderam alguns é o trabalho de uma equipe que sempre acreditou”, diz o treinador da Serpente Aurinegra.

Já no Toledo, um dos times invictos do campeonato, o técnico Agenor Piccinin diz que o diferencial foi o “encaixe”. “Encaixou tudo, um treinador com conhecimento no futebol paranaense, jogadores com perfil para disputar essa competição e o planejamento. Antecipamos o planejamento físico para uma carga maior de força no início do campeonato para igualar a técnica das outras equipes e encaixou”, diz o treinador do Porco.