Cotidiano

Falta de sinalização

Moradores do Bairro Pioneiros Catarinenses, na região oeste de Cascavel, há tempos requerem uma sinalização básica nas ruas do bairro. Ano passado o Hoje News já havia falado sobre esse assunto, mas até agora a faixa não foi pintada.

"Aqui nunca teve a sinalização pintada no asfalto, aqui é tudo muito confuso, nem faixa de pedestres tem, como a gente fica?", disse Irma Pavilak, que reside no bairro. "Tem crianças na rua saindo da igreja, da escola, precisa das faixas".

Em 2017, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) informou à reportagem que havia uma ordem a ser seguida nas revitalizações da sinalização pela cidade, porém o bairro ainda não foi atendido. "Vou ver com o nosso departamento de engenharia para constatar o que ocorreu com o Pioneiros nessa questão, vamos analisar o caso", repassou o presidente da companhia, Alsir Pelissaro.

Semáforo necessário

Irma Pavilak conta que seria de grande ajuda à instalação de um semáforo na esquina da Rua do Cowboy, com Rua Frei Maximiliano Kolbe e Ernandes de Oliveira. "Tem dia que contado no relógio, já fiquei 10 minutos esperando para atravessar, são três ruas se cruzando, os carros não esperam a gente passar, tinha que ter uma sinalização ali".

Alsir disse que a Cettrans vai estudar as possibilidades. "Vamos ver, se sobrar equipamento [semáforo] das obras da Tancredo, podemos pesquisar locais para por eles, vamos esperar essa conclusão" conta.