Cotidiano

Falhas nos Mupis

Problemas nos Mupis, estruturas com relógio, termômetro e publicidade em diversos pontos da cidade, têm sido questionados por parte da população. Um dos leitores do Hoje News afirma que há equipamentos a exemplo do que foi instalado no cruzamento das ruas Paraná e Pio XII, que simplesmente não funcionam.

Desde que a Prefeitura de Cascavel cancelou o contrato com a empresa responsável pelos Mupis, eles passaram a ser aproveitados para divulgação de campanhas do Município, como a do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Atualmente, os mupis são utilizados para campanhas institucionais do Município ampliando os canais de informação e serviços ao cidadão. Até que estudos estejam concluídos, as estruturas continuarão sendo utilizadas pela administração municipal, sem prazo determinado”, afirma a prefeitura.

Apesar das falhas verificadas na parte elétrica, a prefeitura afirma que a manutenção é garantida. “Desde que os mupis foram repassados para administração municipal, os trabalhos de manutenção dos equipamentos estão sendo feitos pelo próprio Município”.

Nova licitação

A possibilidade de que outra empresa seja responsável pela manutenção dos equipamentos ainda é analisada. “Já foi determinada a realização de estudos de viabilidade técnica e financeira para realização de licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção”.