Cotidiano

Exército diz que emprego das forças armadas será rápida, enérgica e integrada nas manifestações

Uma nota foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (25), para falar sobre as medidas adotadas pelo Exército diante das manifestações em todo o Brasil. Conforme a nota, o emprego das Forças Armadas será realizado de forma rápida, enérgica e integrada. 

Leia abaixo a nota na íntegra: 

 

Nota à imprensa: reunião do ministro da Defesa com comandantes das Forças Armadas

Brasília, 25/05/2018 – O ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna reuniu-se na tarde de hoje com os Comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, com o seu Chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e com o Comandante de Operações Terrestres do Exército para definir as atividades a serem desencadeadas pelas Forças Armadas, a fim de possibilitar o retorno à normalidade das atividades no País.
As Forças Armadas serão empregadas em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos à sociedade.

O emprego das Forças Armadas será realizado de forma rápida, enérgica e integrada.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa