Cotidiano

Exames para acesso ao Parque das Águas serão neste sábado

O exame é obrigatório e gratuito, fique atento para as datas e local de realização

A temporada de verão está começando e o Parque Temático das Águas vai estar aberto ao público a partir de 8 de dezembro. Para aproveitar as piscinas será preciso exame médico, que poderá ser realizado neste sábado (1º), ou dia 8, das 13h às 17h no Centro da Juventude do Jardim Europa. Três médicos estarão atendendo os banhistas. Será necessário levar documento de RG e comprovante de residência. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais, e o exame não terá custo.

O Parque das Águas é uma das opções gratuitas para lazer e entretenimento oferecidas pelo município, e está recebendo melhorias. Além da nova pintura, um poço artesiano com 200 metros de profundidade está sendo implantado no local para captação da água utilizada nas piscinas, que por sua vez vai gerar uma economia de mais de R$ 20 mil por mês. A obra é viabilizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo (DESECO).

A estrutura do Parque das Águas faz de Toledo uma referência na região. “ Estamos preparados para mais uma temporada. Uma das premissas da gestão é oferecer lazer e qualidade de vida a toda a população”, destaca o Chefe de Gabinete, Jozimar Polasso. A manutenção da estrutura do Parque é realizada periodicamente. Em 2017 o local recebeu bombas novas, troca de telhas e portas, além de reparações na parte elétrica.