Esporte

Estreia excelente na Stock

(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

O piloto cascavelense Gustavo Myasava está planamente satisfeito com sua estreia na Stock Car, ocorrida sábado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele disputou a Corrida de Duplas como convidado de Gustavo Lima, na equipe Squadra G-Force. A prova abriu a temporada deste ano da categoria.

Myasava diz que sua primeira prova na principal categoria do automobilismo brasileiro não poderia ser melhor. Foi excelente. Gustavo Lima largou em 31º e ele conclui a prova em 15º. Ganharam 16 posições. E o resultado poderia ser melhor porque a entrada do Safety Car foi prejudicial a ele.

“Sem o Safety Car teríamos condições de garantir pelo menos a 13ª colocação. O nosso carro foi surpreendente, pois era a estreia da equipe. Desde os treinos, classificatório e corrida não tivemos uma única quebra ou incidente. Ficamos mais felizes por terminarmos atrás somente das equipes de pontas, que são as farmacos e petrolíferas, praticamente imbatíveis na pista”, declara Myasava.

Aprendizado

Myasava destaca que o fim e semana foi muito agradável, de muito aprendizado. O entrosamento com Gustavo Lima foi perfeito, com tempos próximo um do outro, o que é importante neste tipo de prova. “Estou muito feliz com minha participação e tenho que manifestar minha gratidão ao Gustavo Lima e a seu pai, o Dr. Erickson, pelo convite. Daqui para frente e trabalhar muito na Stock Light para no próximo ano ser piloto titular na Stock Car”, enaltece o piloto cascavelense. A vitória na Corrida de Dupla foi de Daniel Serra e João Paulo de Oliveira. O pódio foi completado pelas duplas formadas pelo brasileiro Rubens Barrichello e pelo português Felipe Albuquerque na segunda colocação; e pela formada pelos brasileiros Ricardo Maurício e Felipe Nasr.