Cotidiano

Espetáculos marcam o encerramento do festival

Durante a última semana, Cascavel recebeu diversos músicos nas oficinas do XXVIII Festival de Música. Para fechar com chave de ouro o evento, na sexta-feira foram realizados espetáculos com todos os aprendizes em diferentes partes da cidade. A tradicional “Noite dos Alunos” também desafiou os músicos a colocarem em prática tudo o que aprenderam em um belo espetáculo no Teatro Municipal Sefrin Filho.

De acordo com a coordenadora do eixo educacional do Festival, Giordana Galvan Lube, maestrina, professora, musicista e ex-aluna de oficinas do Festival, neste ano o evento reuniu mais de 450 alunos. “Tivemos vários professores que vieram pela primeira vez e muitos outros que também foram alunos, propiciando uma atmosfera de plena harmonia nas oficinas, assim como música deve ser. E o entrosamento entre alunos e professores foi maravilhoso”, ressaltou Giordana.

Concerto de encerramento

A noite de encerramento será hoje, a partir das 20h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, com a Orquestra, Coro e Banda Sinfônica do XXVIII Festival de Música. A entrada é gratuita e a capacidade de público é de acordo com a lotação do teatro.