Política

Especialistas debatem uso da maconha em autistas

Cascavel – Você daria maconha para seu filho? É com esta pergunta que hoje, às 10h30, o médico Paulo Fleury vai desmitificar o uso medicinal do óleo de cannabis, extraído da maconha, ao tratamento do autismo. O debate vai ser transmitido ao vivo pela fanpage do jornal O Paraná / Hoje News no facebook.

O especialista, que é um dos únicos a incentivar pesquisas e estudos no Brasil, fala sobre os benefícios da planta e mostra que com ela é possível salvar vidas.

Em recente evento em Cascavel, Fleury se reuniu com representantes do Caut (Centro de Autismo de Cascavel) para mostrar a evolução das pesquisas e tirar dúvidas de quem ainda não conhece as potencialidades terapêuticas da planta. “O tratamento pelo óleo de cannabis é muito menos tóxico ao organismo, é um arsenal terapêutico de qualidade e seu risco é baixo se comparado aos medicamentos usados hoje”, afirma.

O debate é promovido pela equipe de redação dos Jornais O Paraná e Hoje News e terá ainda a participação especial do jornalista da Rede Bandeirantes de Televisão Fábio Pannunzio e a presidente do Caut, Isilda Fermo. Pannunzio, inclusive, venceu o Prêmio Esso de Jornalismo com a série “O avanço da Maconha”, que também pode ser assistido na fanpage O Paraná/Hoje News pelo link: AO VIVO: Discussão sobre uso medicinal da maconha