Policial

"Escola para Pais" acontece no Jardim Colmeia

Projeto é de iniciativa da Escola Municipal Professora Arminda Tereza Villwock

Preocupação de pai e mãe é um sentimento que existe desde sempre, mas nos dias atuais pode-se dizer que os motivos que levam a tanta preocupação aumentaram. As crianças de hoje já nascem envoltas em um turbilhão de informações que a tecnologia proporciona e o que é muito bom, quando mal utilizado pode ser algo bastante ruim.

Exemplo disso são jogos perigosos como a “Baleia Azul” e até mesmo o acesso facilitado às drogas, que vem ocorrendo cada vez mais cedo. Diante deste cenário fica a pergunta: “A família, os pais e até mesmo a escola, estão sabendo lidar com esta realidade? ”

Independente da resposta, é certo que preparação nunca é demais. Por este motivo, a equipe da Escola Municipal Professora Arminda Tereza Villwock, do Jardim Colmeia, deu início, na noite de ontem (19) ao projeto Escola para Pais. “O objetivo é abordar temas como disciplina, comportamento, saúde e até alimentação com os pais dos nossos alunos, o que nós esperamos que reflita positivamente na rotina das crianças”, explica a diretora da escola, Alane Cristina de Marco Ceretta.

Serão quatro encontros no decorrer do ano e a cada encontro um novo tema deverá ser abordado. Ontem quem ministro a aula foi o soldado Mauricio Cazarotto, do Proerd(Programa Educacional de Resistência às Drogas), que abordou o tema ‘Limites’. “Essa criançada que está vindo aí está à nossa frente, a cabecinha deles funciona muito mais rápido que a nossa e é por isso que ao impor limites a gente tem que fazer diferente, bater não dá certo, não é esse o limite”, explicou o soldado.

Ao final da ‘aula’ os pais participaram de um coffeebreack, patrocinado pela Unimed, que é apoiadora do projeto. Mesmo depois de um dia inteiro de trabalho, os pais dos alunos da Escola Arminda saíram satisfeitos com as informações que receberam, a exemplo de Marilene J. Pires. “Para mim foi muito importante este momento e eu espero aprender muito destes encontros, até mesmo para repassar estas informações para os filhos”, concluiu.