Educação

Escola Dona Leopoldina tem nova direção

A Escola Municipal Dona Leopoldina contará com nova diretora a partir deste ano em Quatro Pontes. Trata-se de Scheila Andreia Lang Kussmirski, indicada pelo Poder Público.

Em reunião na prefeitura, Scheila foi recepcionada pelo prefeito em exercício, Tiago Hansel, que expôs a importância da qualidade no ensino, com foco também no bem-estar dos alunos, e a intenção de melhorar a aproximação entre o Poder Público e a comunidade escolar.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, também esteve presente, assim como o diretor de Cultura e Esportes, Davi Boufleuher, a diretora do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Cantinho Feliz, Angélica Borelli Fridrich, e representantes da equipe pedagógica da escola e da secretaria.

Scheila disse que o cargo é um grande desafio: “Sempre estive na retaguarda e por isso agora me sinto honrada em receber o convite. Estarei à frente da direção com as professoras Miriam Grebin Stenzel, Rosali Schmoeller, Neliane Nied e Edivanete de Luna Sbardelatti. Faz 25 anos que atuo no ramo da educação. Os desafios sempre foram superados com muito sucesso e nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] está muito bem. Espero conseguir novas conquistas, inovando e atendendo o máximo de crianças. E sempre serão tomadas as decisões corretas e necessárias”.