Cotidiano

Escola de Porto Mendes tem nova cobertura

(Foto: Divulgação )

A Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego, do distrito de Porto Mendes, recebeu importantes investimentos por parte da administração rondonense. Na semana passada, foi concluída a troca do telhado, que antes era de telha cerâmica e agora é de aluzinco. Ainda no ano passado, foi feita a reforma e a construção da cobertura da quadra esportiva.

Após 50 anos de existência da escola, foi a primeira vez que houve a troca total do telhado. O investimento para a colocação de 780 m² de aluzinco foi de mais de R$ 100.000,00, com a utilização de recursos próprios do município.

Já na quadra esportiva, para a reforma e a colocação de cobertura, o investimento foi de R$ 360.000,00, com recursos oriundos de devolução da Câmara Municipal, que nos anos de 2017 e 2018 foi presidida pelo vereador Pedro Rauber.

As duas importantes obras na escola de Porto Mendes, que totalizam quase meio milhão de reais, beneficiam toda a comunidade escolar, que há décadas aguardava tais melhorias. Atualmente, cerca de 100 alunos estudam naquela instituição de ensino.