Esporte

Em três dias, Esporte faz 17 mil atendimentos no Litoral

(Foto: AEN)

As equipes da Superintendência de Esporte do Paraná fizeram 17.079 atendimentos nas praias do Paraná, em apenas três, de sexta-feira a domingo (11 a 13). Veranistas e moradores locais participaram das atividades esportivas e recreativas ofertadas nos quatro postos fixos nas praias de Shangri-Lá, Ipanema, Praia de Leste e Caiobá, além do posto itinerante em Guaratuba.

Dentre as 16 modalidades ofertadas pelas equipes de monitores, o voleibol foi a que mais atraiu participantes: 4.367 pessoas passaram pelas quadras de areia. As atividades de palco reuniram 2.454 pessoas, que se movimentaram nas danças e ginásticas. O futebol também teve uma adesão significativa com a participação de 2.090 pessoas. As crianças não ficaram de fora e interagiram nas recreações específicas para cada faixa etária, chegando ao número de 2.252 atendimentos contabilizados.

A coordenadora das atividades realizadas pela Superintendência de Esporte, Márcia Simoni Claro, essas ações ofertadas pelo Governo do Estado na Operação Verão atendem uma grande demanda da população nesse período do ano. “Os números comprovam a importância desse projeto para os veranistas e moradores do Litoral paranaense. A cada ano somos recebidos com muito carinho e percebemos que todos aguardam ansiosos nossa chegada. Essa oferta, com atividades específicas para todas as idades, é sempre muito bem recebida pelo público”, afirma.

SEMANA

As atividades iniciaram na última quinta-feira, dia 10, com a tradicional blitz passando pelas praias para convidar veranistas para a temporada. No dia seguinte, com os postos fixos já montados, os monitores iniciaram as atividades esportivas e recreativas para todas as idades.

No sábado foi realizado o Jogo das Estrelas, que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e de equipes másters do Coritiba, Athlético, Pinheiros e das seleções de Curitiba e de Matinhos. A programação da primeira semana encerrou no domingo com as diversas atividades que acontecem em cada um dos cinco postos entre 8 e 12 horas e das 16 às 20 horas.