Esportes

Eleito o melhor treinador da LNF, Lacerda valoriza o trabalho no Pato

Pato Branco – Eleito o melhor treinador da LNF 2018, Sérgio Lacerda entrou de vez no hall dos grandes técnicos do futsal brasileiro. Após excelentes trabalhos em Florianópolis, no Jaraguá e no Atlântico, o atual comandante do Pato mantém o foco na preparação em equipe e na decisão da Liga Nacional de Futsal 2018.

O Pato enfrentará o Atlântico neste domingo (9) em Erechim (RS), às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Ao ser nomeado o melhor treinador da LNF 2018, Lacerda dedicou o prêmio ao grupo. “Sinto-me muito feliz, pois o prêmio ratifica o trabalho que estamos fazendo no decorrer do ano. Sei como conquistei este prêmio e é fruto de um trabalho em conjunto, de toda comissão técnico, dos atletas, mediante ao esforço e cooperação de todos. É um prêmio que nos coloca em evidência”, destacou.

Sob o comando de Lacerda, o Pato conquistou o inédito título do Campeonato Paranaense de Futsal (2017), da Liga Sul (2018) e da Taça Brasil de Clubes (2018). O treinador também foi um dos grandes responsáveis pela classificação inédita da equipe à decisão da Liga Nacional de Futsal.

Na primeira partida da decisão da LNF 2018, o Pato goleou o Atlântico por 6 a 0, em casa. Com isso está a um empate do título inédito. Em caso de vitória do Atlântico no tempo normal, a decisão seguirá para a prorrogação. E caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Atlântico terá a vantagem da igualdade no placar, pois obteve a melhor campanha na primeira fase da Liga.