Esportes

Dupla San-São e Corinthians têm compromisso no Paulista

São Paulo – Com Santos, São Paulo e Corinthians em campo, o Paulistão 2018 começa hoje com seis jogos. Time a ser batido no campeonato, o Palmeiras estreará amanhã contra o Santo André.

Equipe que mudou bastante em relação a 2017, o Peixe inicia o ano sem Lucas Lima (Palmeiras), Ricardo Oliveira (Atlético-MG), Zeca (sem clube) e Thiago Maia (Lillie-FRA), e com Jair Ventura (ex-Botafogo) no comando técnico. Para o elenco trouxe o lateral-esquerdo Romário (ex-Ceará) e o atacante Eduardo Sasha (ex-Internacional). Para o desafio de hoje, às 19h30 contra o Linense, em Lins, o Santos formará com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Copete e Rodrigão.

O São Paulo também joga às 19h30 fora de casa. Desafia o São Bento. Sem Hernanes (Hebei Fortune-CHN) e Lucas Pratto (River Plate-ARG), o Tricolor contratou o veterano Diego Souza (ex-Sport), o zagueiro Anderson Martins (ex-Vasco) e o goleiro Jean (Ex-Bahia). Para esta noite, o técnico Dorival Júnior escala uma formação alternativa, com: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.

Quarta força?

Já o atual campeão Corinthians estreia em 2018 no horário nobre e mais respeitado depois de ter sido taxado como a “quarta força” do Estado na última temporada. Recebe a Ponte Preta às 21h45, numa reedição da última final. As baixas do time do ano passado ficam por conta de Jô (Nagoya Grampus-JAP), Guilherme Arana (Sevilla-ESP) e o zagueiro Pablo, que não renovou. Já as novidades para o elenco são Juninho Capixaba e Renê Júnior (ambos ex-Bahia), Henrique (ex-Fluminense), Mateus Vital (ex-Vasco), Júnior Dutra (ex-Avaí) e do retorno de Emerson Sheik (ex-Ponte Preta). Ainda esperando alguns reforços, o técnico Fábio Carille mandará a campo hoje: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.