Policial

Duas pessoas morrem atropeladas em 24 horas

Segundo levantamento de O Paraná, óbitos cresceram 85% no comparativo com o ano passado

Cascavel – Mais duas pessoas morreram em Cascavel vítimas de acidentes do tipo atropelamento. Os acidentes aconteceram em menos de 24 horas e engrossam os números do semestre, que se encerra hoje.

Judete Inês Nicolao, de 56 anos, se preparava para uma caminhada na Avenida Tancredo Neves, no início da noite de quarta-feira, no Bairro Alto Alegre, quando foi atingida por um Fiat Uno. Plantonistas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) foram até o local, mas a mulher já estava sem vida.

Na tarde de ontem, na Rua Minas Gerais, quase no cruzamento com a Rua Alfredo Dalmina, José Teixeira Neves, de 71 anos, não resistiu ao TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) causado ao ser atingido por um C3. Os socorristas tentaram reanimar José ainda no local do acidente, mas ele não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o levantamento diário feito pela reportagem de O Paraná, neste ano Cascavel já registra aumento de 85% nas mortes por atropelamento, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Conforme os registros, 13 pessoas perderam a vida nas ruas e rodovias que cortam a cidade até ontem. De 1º de janeiro até 29 de junho de 2016, foram registrados sete óbitos.

INVESTIGAÇÃO

Outro atropelamento registrado em Cascavel está sendo investigado pela Polícia Civil. Reginaldo Pereira Cort, de 56 anos, saía da Paróquia Santo Antônio, no domingo de Dia das Mães, 14 de maio, quando foi atingido por um Vectra. Reginaldo morreu na hora e o condutor, identificado pela polícia como Rafael da Silva, de 28 anos, fugiu sem prestar socorro.

Testemunhas contaram que o carro estava em alta velocidade pela Avenida Brasil e que poderia estar disputando um racha com outro veículo, um Renault Clio. No dia seguinte ao atropelamento, Rafael foi ouvido pela polícia e disse estar a 60 km/h, limite da pista, e que, ao ver uma mulher tentando atravessar a avenida, reduziu a velocidade. Ele disse que não viu Reginaldo e que fugiu com medo de represálias e também porque as crianças que estavam no carro, seus filhos, ficaram assustadas e choravam.

OUTRAS VÍTIMAS

Também foram vítimas de atropelamento em Cascavel neste ano Ivani de Paula Araújo, de 86 anos; Regiane Sinardo, de 43; Irineu Pedro da Silva Junior, 21 anos; Ester Jovelina Dalmazo Freitas Gimenez, de apenas dois anos; Amadeus Rocha de Matos, de 86 anos; Edson Fernandes, 28 anos; Eni Aparecida Cantelli, 46 anos; José Osmar Silva do Nascimento, de 39 anos; Lohayne Helena de Oliveira, de 1 ano; e um homem atropelado no dia 4 de abril, na BR-467, que ainda não foi identificado no IML (Instituto Médico Legal).