Educação

Doutor da Unioeste lança canal no Youtubeb

Marcos Moreira disponibiliza vídeos para alunos de Engenharia Química de todo o País

Desde o dia 10 de janeiro, o Youtube conta com a colaboração do professor Dr. Marcos Moreira, professor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), câmpus de Toledo. O canal mantido por ele servirá como ferramenta didática para as turmas de Fenômenos de Transporte, Operações Unitárias e Controle de Qualidade, e também, para alunos de Engenharia Química de todo o país.

Com abordagem a assuntos pertinentes, o canal já conta com 16 vídeos e várias aulas de apoio disponibilizadas para o ano letivo de 2018. Nos vídeos, exercícios são resolvidos após as aulas teóricas utilizando das planilhas Excel, permitindo a inserção do acadêmico no ambiente em que realmente trabalhará dentro de uma indústria quando graduado.

Na plataforma (Professor Marcos Moreira) também estarão disponíveis informações a respeito do curso de Engenharia Química e experiências didáticas utilizadas nas disciplinas do professor como, por exemplo, a Feira de Projetos em Operações Unitárias que ocorreu no ano passado.

Perfil

Marcos Moreira tem 43 anos, nasceu em Alegrete-RS, é graduado em Engenharia Química pela FURG-RS (Fundação Universidade Federal do Rio Grande-RS) e concluiu mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em São Paulo. Atualmente é professor associado no Departamento de Engenharia Química da Unioeste câmpus de Toledo-PR e autor do livro “Operações Unitárias da Engenharia Química utilizando o Excel/VBA” lançado pela editora E-Papers.