Cotidiano

Domingão no Calçadão completa um ano

Cascavel – Criado há um ano pela gestão do prefeito Leonaldo Paranhos, o programa "Domingão Fechadão no Calçadão", mais popular "Domingão no Calçadão", tem o objetivo de oferecer momentos de lazer e confraternização, com segurança e atividades variadas para toda população, especialmente para as crianças.

A área do antigo calçadão da Avenida Brasil é fechada às 13h30 para a montagem dos brinquedos e entre as 14h e as 18h servidores do Município ficam no local apara atender os pequenos nos brinquedos como cama elástica, escorregador, pintura de face, telas, futebol, vôlei e basquete, entre outras atividades.

As secretarias municipais também estão ativas no programa levando para o Centro atividades e serviços que realizam no dia a dia.

Solidariedade

Neste domingo (18), o objetivo é convidar a população para fazer doações de roupas, alimentos e brinquedos que serão repassados a sete entidades assistenciais. Estarão no Calçadão entidades como Apae, Albergue Noturno, Provopar, Abrigo São Vicente de Paulo, Adefica, Cemic e Recanto da Criança. “Temos ao todo 16 entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, mas apenas sete vão participar das atividades no Calçadão. Estarão todas juntas. Por isso convidamos a população para que vá ao Domingão no Calçadão e leve seu donativo que é muito importante para as entidades", disse o Secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior.