Esportes

Diretoria avalia como positiva a temporada

Cascavel – Um dia após o vice-campeonato da Taça FPF em Maringá, a diretoria do FC Cascavel, já em casa, avaliou de maneira satisfatória a campanha da equipe na competição e de uma maneira geral sobre a temporada da Serpente Aurinegra.

“Avaliamos o desempenho na Taça FPF como positivo, favorável. Evidentemente que o objetivo era ser campeão para conquistarmos a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o vice-campeonato tem seu valor. Foi nossa primeira experiência na Taça FPF e também de muitos atletas com 17, 18 ou 19 anos de idade que agora já têm base para a próxima edição”, avaliou o presidente da equipe Valdinei Silva.

Na competição destinada a atletas com no máximo 23 anos de idade o time cascavelense formou um elenco que serviu de base também para o Paranaense Sub-19 e que servirá de base para a equipe profissional que iniciará os trabalhos no próximo dia 20 com visando à Série Ouro 2018, marcada para iniciar no dia 28 de janeiro. O FCC já conta com 23 jogadores contratados para o Estadual.

Menores

“Há de se ressaltar também que este ano foi o primeiro em que participamos de todos os campeonatos paranaenses da Federação, em todas as categorias. Chegamos à penúltima fase nos Estaduais sub-15, sub-17 e no sub-19 e na final da Taça FPF”, lembrou Valdinei, que comentou ainda sobre a “peneirada” que o FC Cascavel fará na próxima semana, dos dias 13 a 18, no CT do clube. A seleção é destinada a jovens nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999 e 2000. Os interessados em participar devem se inscrever-se no site do FC Cascavel (fccascavel.com.br) e seguir as orientações lá postadas. O clube não cobra taxa de inscrição e não disponibiliza refeições e alojamento durante as avaliações.