Cotidiano

Dia de Campo mostra novas tecnologias

Cascavel – A fina garoa registrada na quinta-feira (7) em Cascavel não atrapalhou o entusiasmo dos produtores, ávidos pela expansão de conhecimento proporcionada na sexta edição do Dia de Campo Plantar 2017, realizada no km 105, às margens da BR-467, entre Cascavel e Toledo. As palestras promovidas pelas empresas parceiras atraíram um expressivo número de participantes, uníssonos ao afirmar que o evento agrega produção e rentabilidade no campo.

O Dia de Campo Plantar proporciona ainda ao agricultor a possibilidade de comprar seus insumos a preços reduzidos e condições facilitadas.

A Plantar atua no comércio de sementes de insumos há quase 40 anos e sua história se confunde com a evolução da agricultura, atuando de maneira a atender sempre da melhor forma possível os seus clientes. Por tudo isso, o Dia de Campo Plantar é uma oportunidade única de fazer bons negócios.

O Dia de Campo Plantar possibilita ao agricultor ficar por dentro das últimas novidades em relação à agricultura de precisão, gerando maior produtividade na área plantada e resultados mais expressivos. A agricultura de precisão é tida como uma emergente tecnologia da informação, permitindo aos agricultores verificar as variações temporais e espaciais dos fatores limitantes à produção agrícola nas lavouras.

 O Dia de Campo Plantar 2017 ajuda o produtor a acompanhar as novas tendências no campo do agronegócio

 Angelo Romero: "avançamos a cada edição do evento"

 

 

Agronegócio impulsiona o desenvolvimento

O Sócio fundador da Plantar em Cascavel, Angelo Romero, classificou como “magnífica” mais uma edição do evento. “Apesar do tempo instável, a participação surpreendeu, mas o mais importante é que esse clima úmido ajuda muito a nossa agricultura”, disse. “É clarividente que a cada dia, melhoramos o nosso desempenho nas lavouras e o Dia de Campo Plantar vem ao encontro da necessidade de aperfeiçoamento e melhoria contínua das tecnologias para enfrentar as adversidades biológicas e de clima”.

Angelo destaca também o potencial agrícola dos municípios que compõe a região. “O Paraná sempre está na vanguarda quando o assunto é tecnologia, superando outros estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. Segundo ele, a agricultura está bastante avançada em relação a essas inovações e não obstante, o Paraná é considerado o estado com maior expansão de tecnologia agrícola do Brasil. “O agronegócio é a mola propulsora do desenvolvimento do País e justamente por isso merece um pouco mais de atenção e políticas de incentivo, fatores que possibilitarão um rendimento ainda mais amplo”.

O técnico agrícola Edson Paini, responsável pelo gerenciamento de vendas da Plantar, percebe um aumento em relação ao público ano após ano. “O que há de inovação nessa área trazemos para o conhecimento de nossos clientes, para que possam posteriormente aplicar em suas propriedades e elevar a produção”.

O Dia de Campo Plantar 2017 contou com dez parceiros. Para as próximas edições, essa participação poderá ser maior, de acordo com o planejamento que já começa a ser feito para a edição 2018.

Parceira do homem do campo desde 1978

 

A Plantar existe desde 1978, apresentando soluções técnicas, insumos e sementes para que sejam alcançados os melhores resultados no campo. Mantém sede em Cascavel, com quatro unidades, e filiais em Ouro Verde do Oeste e Curitiba, no Paraná, além de Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS), com atendimento em praticamente todo o território nacional. A equipe de profissionais foi capacitada para oferecer ao produtor o melhor atendimento na área do agronegócio.

Na sua divisão agrícola, a Plantar oferece insumos de qualidade e sementes da marca Plantar, entre outras, com assistência técnica qualificada. É produtora de sementes de soja, trigo e aveia, atuando também no comércio de fertilizantes e defensivos agrícolas, sendo distribuidora das maiores indústrias de insumos agrícolas do mundo, como Bayer CropScience, Dow AgroSciences, Monsanto, Pioneer, Arysta, Heringer, Fertilizantes Serrana, Don Mario Sementes, Dekalb, Alltech e Giro Agro.

Para produtores, evento é vitrine de inovações

A Plantar só conseguiu ocupar um lugar de destaque nesse mercado graças à participação e parceria fundamental com os agricultores. Durante todo o dia, jovens empreendedores rurais e outros mais experientes, dividiam espaço em busca de conhecimento nos estandes montados pelas empresas para as palestras de aperfeiçoamento.

O agricultor e engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Kassem, 26, formado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, é cliente Plantar em Cascavel. De família tradicional na agricultura, cultiva soja e milho em 220 alqueires. “O maior benefício com esses eventos é a difusão de tecnologia na agricultura, atividade que recebe uma gama de dados e informações necessárias para que o agricultor eleve o seus resultados”. Carlos Eduardo entende ainda que o dia de campo é uma forma de unir a classe produtora, a revenda e os técnicos, todos com foco nas novas tecnologias no campo. “Estamos em uma das melhores regiões do Brasil para a produção de grãos, multiplicadora de informações e tecnologia, essenciais para atender a demanda mundial cada vez mais crescente”.

Carlos Eduardo Zardo também considera o Dia de Campo Plantar importante para avanços na agricultura. “O evento é uma vitrine, pois a maioria dos fornecedores tem a Plantar como distribuidora e conseguem apresentar de forma clara e objetiva aos produtores, as inovações a serem implantadas”. O que mais chama a atenção de Zardo no evento são as ações voltadas a garantir rentabilidade e produtividade, além do correto manejo de combate às pragas prejudiciais às lavouras. Ele termina recomendando aos produtores para ficarem atentos às mudanças e às novidades que chegam ao mercado.