Política

Dia após dia

Com uma pauta fraca para a sessão de hoje, a Câmara de Cascavel discute, mais uma vez, a instituição de ‘dias’ para alguma coisa. Não bastasse o Dia do Gaúcho, o Dia do Colono, a proposta do Dia do Mineiro, há dois dias para serem discutidos e votados.

Um deles é o Dia da Reforma Protestante – que já existe e é lembrado no dia 31 de outubro -, de autoria do vereador Fernando Hallberg, que encabeçou todos esses projetos de ‘dia de tal coisa’.

Pegando carona nessa onda de homenagear todo mundo, desta vez quem aparece como ‘surpresa’ é o vereador Josué de Souza. Ele é o autor do projeto que institui o Dia do Avicultor no calendário oficial do Município.

Com essa onda, parece mesmo que vai faltar dia no ano para “agradar” tanta gente.

Além dos ‘dias’ que estão em pauta, segue o clima de homenagens na sessão de hoje. Em única discussão e votação, está o decreto 02/2017 que outorga a medalha de Osmar Xiquinho Zimmermann ao esportista cascavelense Moacir de Azevedo. Este projeto é de autoria do vereador Policial Madril.

Bolsas de estudo

Dois projetos de Lei que também serão definidos em primeira votação nesta segunda-feira são de autoria do Executivo Municipal. Os dois dispõem de autorização de fornecer duas bolsas de estudo cada pela Fundetec por meio de convênio com a Fundação Araucária.