Cotidiano

Dez mil histórias de pescadores

A 17ª edição da Pesca no Lago foi um verdadeiro sucesso. Com 10 mil pescadores, ao menos 15 mil pessoas passaram o domingo no Lago Municipal, com muita diversão, descontração e, claro, anzóis.

Segundo o coordenador do evento e gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, José Luiz Ferreira, foram 14 espécies capturadas e catalogadas no inventário e os três primeiros colocados, dos maiores exemplares retirados do lago, receberam premiações.

Segundo o coordenador, o sucesso foi tamanho que a edição do ano que vem está garantida com uma novidade. Cascavel deverá ganhar uma edição de pesca noturna. “O prefeito Leonaldo Paranhos me pediu para organizar e vamos pensar nela a partir de agora. Uma possibilidade é realizá-la na Semana Santa, quando o consumo de peixes aumenta consideravelmente”, afirmou.

Uma novidade para a Pesca no Lago deste ano foi a área de lazer e recreação montada para as crianças, além de banheiros químicos distribuídos por todo o parque. “Isso contribuiu para que mais pessoas acompanhassem o evento que nem o friozinho atrapalhou”, afirmou.

Todos os exemplares capturados puderem ser levados para casa. Os 11 mil quilos de alimentos arrecadados como taxa de inscrição serão destinados ao Provopar.

A pesca em números

10 mil pescadores

15 mil visitantes

11 mil quilos de alimentos arrecadados

14 espécies capturadas

Premiação

1º lugar: Curimba de 3.780 kg – vara de fibra de carbono com carretilha

2º lugar: Curimba de 3.690 kg – cooler profissional de 45 litros

3º lugar: Curimba de 3.375 kg – cadeira de pesca com mochila