Policial

Denúncia de abuso investigada

O Conselho Tutelar averiguou, nesta semana, uma denúncia de um suposto abuso sexual praticado contra duas garotas, menores de idade, no Reassentamento São Francisco em Cascavel e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Cascavel.

A informação extraoficial recebida pela equipe do Hoje News é de que o suspeito seria motorista do transporte escolar, mas isso não foi confirmado pelo Conselho, que não pode dar detalhes por não ter confirmação do crime.

A denúncia anônima foi recebida pelo Conselho Tutelar Leste, que na segunda-feira foi até a comunidade para verificar a situação em que estavam as garotas e atuar no que diz respeito a um possível recolhimento das duas na rede de assistência social, a partir do relato do caso.

Ontem, um relatório foi entregue ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), mas, apesar da informação do Conselho, de acordo com o Núcleo, no relatório entregue não consta suposto abuso, mas sim que a menina estaria falando alto dentro do ônibus, que o motorista a pegou pelo braço e a levou para um dos lugares e que já que não há comunicação de crime o relatório será reencaminhado ao conselho para averiguação.

Foto: Aílton Santos

Legenda: Caso de suposto assédio contra menores está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar