Policial

Denarc deflagra Operação Delivery Santa

Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes

Santa Terezinha – Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Foz do Iguaçu cumpriram ontem 11 mandados de busca e apreensão em uma operação em Santa Terezinha de Itaipu. Batizada com o nome de “Delivery Santa”, a polícia tinha como alvo uma quadrilha especializada na venda de drogas pelo sistema de delivery.

Durante o cumprimento dos mandados foram presos Elizeu Rodrigues de Brito, de 51 anos; Fernando de Souza da Silva, de 30 anos; Jean Carlo Mantovani, de 35 anos; Bruno Daniel Olmedo, de 19 anos; e Tiago Henrique Bianchini, de 28 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Foram apreendidos R$ 4.253 em cédulas e R$ 72,15 em moedas, duas balanças de precisão, 12 celulares, dois quilos de maconha divididos em pequenas porções, uma bucha de cocaína e um notebook.

Duas pessoas ainda são consideradas foragidas: Francisco Jaime Gonçalves da Silva, 20 anos, e Everson dos Santos, 26 anos.

Segundo o delegado William da Rocha Assunção, o grupo costumava atuar exatamente como um disque-drogas. “Durante os três meses de investigações foram presas quatro pessoas e mais de 200 quilos de drogas apreendidos, além da confecção de vários termos circunstanciados de usuários”.