Esportes

Delegação cascavelense inicia disputas dos Japs em Apucarana

Cascavel – Pelo menos 12 equipes cascavelenses estarão em ação a partir deste sábado, na histórica edição 60 dos Japs (Jogos Abertos do Paraná). As competições foram abertas na noite de ontem na cidade de Apucarana e movimentam mais de 4.000 atletas de 86 cidades. Cascavel tem a segunda maior delegação entre os participantes, e por isso, já mira uma boa posição na classificação geral.

Ontem foi dia de viagem para muitos dos atletas. Três ônibus levaram 143 pessoas, que se juntaram a parte da equipe de apoio e dirigentes que já prepararam toda a estrutura na Escola Estadual Alberto Santos Dumont.

“Temos que dar todo o suporte para os atletas que deixam suas casas para representar a cidade. Estamos com um refeitório montado dentro do alojamento, além de equipe de atendimento médico e de limpeza. Vamos ficar na torcida para que os bons resultados aconteçam”, comentou o diretor de esportes Léo Mion.

Programação

As primeiras modalidades a brigar por medalhas serão o atletismo, a natação, o judô, tênis de mesa e o caratê, que conhecerão todos os seus campeões até a tarde de amanhã. O vôlei de praia terá as partidas eliminatórias neste fim de semana, enquanto o xadrez premiará os campeões do Relâmpago e Rápido. Nas modalidades coletivas, a fase de grupos já começa para o basquete feminino, bocha, bolão, futebol e handebol masculino.