Esportes

Cruzeiro e Grêmio decidem quem é o rei da competição

Belo Horizonte – Maiores vencedores da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio medem forças nesta quarta-feira numa partida digna de uma decisão de título da competição. Entretanto, o embate desta noite, às 21h45, no Mineirão, vale vaga para a final da edição 2017.

Na partida de ida da semifinal, o time gaúcho, atual vencedor e pentacampeão da Copa, venceu por 1 a 0 em Porto Alegre (RS), na semana passada. Com isso, pode se classificar para a final com qualquer empate ou com uma derrota por um gol de diferença, mas desde que balance as redes em um Mineirão lotado – mais de 48 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, quebrando o recorde de público no local no ano.

Para o duelo, o técnico Renato Gaúcho não conta com Geromel, Arroyo, Rafael Thyere, Miller Bolaños, Douglas e Jael. O mistério é sobre a escolha por Maicon ou Arthur no meio de campo.

Na Raposa, que tem quatro títulos da Copa e que hoje precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, o técnico Mano Menezes faz mistério para este que é encarado como “o jogo do ano”. No meio de campo, os volantes Lucas Silva e Hudson disputam uma vaga, enquanto na lateral direita Lucas Romero tenta se recuperar a tempo para não ceder vaga a Ezequiel.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Grêmio – 23/8, às 21h45

Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Henrique e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Sobis (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho