Cotidiano

Crianças dão exemplos de consciência ambiental

Marechal Cândido Rondon – O CMEI Portal da Vida, de Marechal Cândido Rondon, vem desenvolvendo desde o início do ano um projeto sob o tema As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo, tendo como sub-tema a Permacultura.

A iniciativa faz parte do Programa Agrinho do Senar-PR, em parceria com a prefeitura. Dentro da programação, ocorreu o plantio de orquídeas na Avenida Rio Grande do Sul, com a presença de professores e pais.

Por intermédio do projeto, coordenado pela professora Andressa Graciela, a comunidade escolar do CMEI foi motivada a adotar uma nova forma de vida, buscando a sustentabilidade, o aproveitamento do espaço disponível para produzir alimentos ou plantas que auxiliam de alguma forma a uma melhor qualidade de vida, com respeito ao meio ambiente.

Permacultura, subtema do projeto, é um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e em harmonia com a natureza. Também foi construída no CMEI uma horta suspensa, com reaproveitamento de pneus e outros materiais. Nessa atividade os alunos tiveram participação direta, auxiliando no plantio.